Arrakis é um mundo desértico aparentemente morto e estéril, mas aqui está o recurso mais importante da galáxia: Spice. Sem Spice, as viagens espaciais são impossíveis e os humanos se tornam pequenos aglomerados em planetas isolados. A nobre Casa que controla Arrakis e a produção de Spice tem grande poder. O Imperador deu Arrakis à Casa Atreides, mas depois conspirou para substituí-los por seus antigos rivais, a Casa Harkonnen. O Barão Harkonnen esmagou os Atreides em um ataque traiçoeiro e agora governa o planeta com mão de ferro. Mas Paul e Jessica, herdeiros da Casa Atreides, estão vivos e estão montando uma rebelião com a ajuda dos formidáveis Fremen, os misteriosos habitantes das extensões áridas de Arrakis.
Apenas uma Casa sairá vitoriosa da luta que se aproxima, enquanto a outra se perderá nas areias do deserto. É nessa realidade sombria que os jogadores serão empurrados em Dune: War for Arrakis.
Neste jogo de estratégia assimétrica, os jogadores lutam pelo controle do planeta, manobrando tropas como os Fremen, os Fedaykin e os temíveis Sardaukar, enquanto enviam colheitadeiras de especiarias para o deserto profundo, ousando desafiar os grandes Sandworms. O jogo apresenta um sistema de dados de ação com inúmeras cartas de eventos que permitirão aos jogadores recontar a saga Dune de maneira diferente a cada jogada.
COMPONENTES
129 miniaturas:
- 1 painel a especiaria deve fluir
- 1 painel de jogador harkonnen
- 1 painel de jogador atreides
fichas e marcadores:
- 3 ficha de armas atômicas da família
- 3 marcadores de presciência
- 3 marcadores do imperium
- 1 marcador de supremacia
- 1 ficha de especiaria reserva
- 8 fichas de destacamento inicial atreides
- 8 fichas de destacamento atreides
- 12 fichas de destacamento inicial harkonnen
- 16 fichas de sinal de verme
- 5 fichas bene gesserit
- 6 estações ecológicas experimentais
- 14 fichas de assentamento
24 dados:
- 4 dados de ação atreides
- 8 dados de ação harkonnen
- 6 dados de combate atreides
- 6 dados de combate harkonnen
125 cartas:
- 36 cartas de planejamento atreides
- 36 cartas de planejamento harkonnen
- 10 cartas de líder atreides
- 8 cartas de líder harkonnen
- 16 cartas de presciência
- 6 cartas de objetivo secreto
- 2 cartas de referência
- 3 cartas de proibição do imperium
- 8 cartas táticas do modo solo
conteúdo adicional para partidas entre 3-4 jogadores:
- 6 fichas de cone de silêncio
- 4 painéis de jogadores
MECÂNICAS
- Influência / Maioria na Área
- Rolagem de Dados
- Jogadores com Diferentes Habilidades
- Movimento de Área
- Resolução por Símbolos nos Dados
- Simulação
- Eventos
- Jogo em Equipe
LINKS DE REFERÊNCIAS