"Investigar Livro-Jogo" é um livro que ao mesmo tempo é um jogo - brasileiro, produzido de maneira autoral e independente - com histórias baseadas em crimes reais, tendo Londres Vitoriana como cenário: um local e uma época cheia de desigualdades, de crimes e de mistérios a serem desvendados.
Neste livro-jogo, o detetive é VOCÊ! Suas decisões ao longo das histórias formarão os rumos e os finais delas. Será que você é capaz de desvendar os crimes de "Investigar"?
Neste livro-jogo, o detetive será você!
Prepare-se para Investigar e desvendar os segredos obscuros da misteriosa Londres Vitoriana. Com toda a confiança da Scotland Yard, você estará encarregado de solucionar os mistérios de quatro histórias baseadas em crimes reais.
Através das sombras dos becos estreitos, do sinistro nevoeiro persistente e da complexa vida noturna da era vitoriana, você seguirá pistas, solucionará enigmas e desvendará segredos obscuros para identificar os verdadeiros criminosos.
Você será capaz de fazer Justiça?
Em Investigar, todas as suas decisões irão afetar a narrativa e determinar o desfecho da história. Você terá a oportunidade de interrogar suspeitos e testemunhas, consultar especialistas para analisar as pistas que encontrar, e usar a interatividade por meio de QR codes para acessar documentos e materiais úteis ao longo da sua investigação.
Uma incrível experiência literária, repleta de desafios, que transporta você para uma imersão profunda no mundo das investigações criminais através da misteriosa Londres Vitoriana.
Está pronto para descobrir a verdade? Estamos contando com você.
Londres, época Vitoriana. As ruas da cidade denunciam os contrastes sociais que moram em cada canto dessa cidade. De um lado, avanços industriais e científicos. Do outro, era possível ver que esses avanços não beneficiavam boa parte da população, que vivia em pobreza extrema e respirava desigualdade. Além disso, inúmeros crimes - muitos sem se quer solução - aconteciam. A polícia e os investigadores não tinham descanso, embora muitas de suas tentativas de desvendar esses mistérios fossem falhas.
Eis que quatro casos graves e sem solução despontam como os mais cobiçados para serem desvendados na cidade e VOCÊ será o detetive responsável, já que em “Investigar” livro-jogo, suas decisões é que definem o rumo das histórias e seus finais.
Você terá acesso as cenas dos crimes e pistas, poderá interrogar os suspeitos, conseguirá falar com especialistas da Scotland Yard e terá pela frente uma experiência imersiva para lhe ajudar a dar os seus vereditos.
Será que você é capaz de desvendar os crimes de "Investigar"?
COMPONENTES
MECÂNICAS
- Escolha Narrativa
- Narração de Histórias
- Papel e Caneta
- Rolagem de Dados
- RPG
LINKS DE REFERÊNCIAS