Noite misteriosa e quente no interior do Brasil de 1804. Diversos crimes assolam os vilarejos, lançando o terror entre os habitantes. Inconformada com a situação e contrariando as ordens do Bispo, a freira Nuna toma para si a investigação dos crimes. Ao investigar, a Irmã Nuna faz uma terrível descoberta: o Bispo, o Conde, o Comendador e a poderosa Baronesa são vampiros! Além disso, ela descobre que os capangas deles estão disputando a vitalidade dos aldeões para, com isso, saciarem sua sede de poder.
Após desvendar a trama, como uma simples freira pode enfrentar os poderosos aristocratas? Para dificultar ainda mais sua missão, o Bispo excomunga a Irmã Nuna, restringindo seus movimentos e acesso a recursos. Mas, mesmo excomungada, a fé inabalável da Irmã Nuna a fez encontrar, num santuário local, as místicas espadas chamadas as Cruzes de Keyjalho: uma relíquia que concede poderes divinos e fantásticos!
Agora, a Irmã Nuna é indestrutível e ficou ainda mais implacável na luta contra os vampiros e seus capangas, protegendo os vilarejos. Os aristocratas, cientes de sua força, fogem da freira, enquanto seus capangas arriscam-se para capturar a vitalidade das aldeias. Qual aristocrata vampiro conseguirá mais vitalidade e cumprirá sua jornada? Será que conseguirão fugir da freira superpoderosa e juntarão mais vitalidade dos vilarejos?
Quem puder viver e não for exorcizado, verá...
MECÂNICAS
- Ação / Evento
- Jogadores com Diferentes Habilidades
- Ordem do Turno: Progressivo
- Rolagem de Dados
- Toma Essa
COMPONENTES
- 1 tabuleiro da Irmã Nuna
- 36 cartas de aldeia
- 4 cartas de aristocratas
- 1 dado da Irmã Nuna
- 1 torre de dados da Irmã Nuna
- 4 cartas de ajuda
- 12 meeples de monstros: 3 por aristocrata